Funcionando há cinco meses em um prédio da Difusora Incorporações, empresa da Família do ex-candidato ao Governo do Estado, Lobão Filho, o Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente Oncológico, localizado no bairro Turu, em São Luís, será desativado. A partir de agora, serviços nutricionistas, psicológicos, mastologistas, proctologistas, dentre outros, serão ofertados no
Hospital do Câncer que fica na Madre Deus. O centro atualmente atende 150 pacientes.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) a transferência dos serviços do centro para o Hospital do Câncer ocorrerá em 20 dias. Em nota, a SES informou ainda que a desativação ocorrerá devido à decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública, que determinou a suspensão do pagamento do aluguel do prédio onde está localizado o centro ambulatorial.

Denúncias
Em 2014, o Governo do Maranhão foi alvo de acusações e denúncias de que eram pagos R$ 30 mil por mês pelo aluguel do prédio sem que nada funcionasse ali. Após ser veiculado na imprensa nacional, o prédio passou por uma reforma e logo em seguida (setembro) foi instalado o Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente Oncológico. Durante a campanha eleitoral, o hoje governador Flávio Dino fez diversas acusações sobre o prédio pertencer à família de Lobão e receber recursos do Governo do Estado sem nada funcionar no local. Dino também fez duras críticas à estrutura residencial do prédio que, segundo ele, não era adequada para o atendimento de pacientes com câncer.