O Portal em movimento

O Portal em movimento

China aumenta orçamento militar em 12,7%, mas nega corrida armamentista

A China aumentará seu orçamento militar para 2011 em 12,7%, a R$ 151 bilhões (601 bilhões de iuanes), acima da alta de 7,5% do ano passado, informou nesta sexta-feira (4) a agência de notícias oficial Xinhua.

Com isso, o orçamento militar chinês será R$ 16,8 bilhões (67,6 bilhões de iuanes) mais alto que o de 2010 e representará 6% do orçamento total do gigante asiático.

O montante dedicado à Defesa também irá superar, ao contrário do que ocorreu no ano passado, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China, que em 2010 aumentou 10,3% e que neste ano tem a previsão de avançar 7%, segundo contas do primeiro-ministro Wen Jiabao.

O ano de 2010 marcou a primeira vez em que a alta no orçamento militar não superou 10%, sendo quase a metade do que subiu em anos anteriores, quando rondava 15%.

Apesar do aumento maior que o de 2010, o porta-voz da Assembleia Nacional Popular (ANP), Li Zhaoxing, afirmou que “o governo sempre tentou limitar a despesa militar e estabeleceu a despesa da Defesa em um nível razoável para assegurar o equilíbrio entre a defesa nacional e o desenvolvimento econômico”.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -