HOLANDA – A Crowdynews, plataforma de curadoria da mídia social, anunciou hoje que expandiu suas operações para o Brasil, após um período bem-sucedido de experiência com jornais locais, durante o carnaval. A empresa permite aos órgãos de imprensa colocar comentários relevantes na mídia social próximos a reportagens atuais. Durante o carnaval, uma seleção de jornais incorporou o suprimento de curadoria da mídia social da Crowdynews as suas reportagens do carnaval, resultando em mais de 34 milhões de visualizações de páginas. A Crowdynews compartilha suas receitas de publicidade com os clientes da mídia, dando a eles uma nova fonte de receita digital.
“O Brasil esteve sob o olhar público na Copa do Mundo, nas eleições e estará nas próximas Olimpíadas”, disse o CEO e cofundador da Crowdynews, Jeroen Zanen. “Esses eventos não são importantes apenas para o Brasil, mas para toda a comunidade internacional. Com a mídia social se tornando a nova maneira das pessoas interagirem, em todo o mundo, durante grandes eventos, o Brasil se tornou um lugar natural para a Crowdynews expandir suas soluções de mídia social e ajudar as empresas a capturar a vibração na mídia social sobre o Brasil”.
A Crowdynews captura postagens na mídia social, fotos e vídeos no Twitter, YouTube, Facebook, Instagram, Vimeo e outros canais, para engrandecer a reportagem tradicional com a mídia social e envolver mais os leitores. A plataforma da Crowdynews filtra automaticamente as postagens, para descartar linguagem inadequada ou observar quaisquer parâmetros que os editores de uma organização quiserem implementar. Além disso, a Crowdynews usa tecnologias avançadas, tais como processamento de linguagem natural e inteligência artificial para atingir taxas de relevância de mais de 90%, em mais de 25 idiomas, incluindo o português.
A empresa já está envolvida com órgãos de imprensa brasileiros como O Povo e o Correio da Bahia. As organizações de mídia interessadas em intensificar seus perfis da mídia social, durante eventos vindouros, como Tomorrowland, Lollapalooza, jogos do campeonato inglês de futebol e das Olimpíadas, podem contatar a Crowdynews, para começar a envolver os leitores através dos veículos da mídia social. Para mais informações, visite www.crowdynews.com.
Sobre a Crowdynews
Fundada em 2010, a Crowdynews é sediada em Groningen, Holanda. A plataforma de curadoria de mídia social da empresa é composta de três produtos: Crowdynews Widget, Crowdynews Breaking Burner e Crowdynews Amplifinder. Entres os clientes estão o Chicago Tribune, Washington Times, AccuWeather, NBA, Sport.es, The Malaysian Insider, Philippine Star e centenas de órgãos de imprensa em todo o mundo. Para mais informações, por favor, visite www.crowdynews.com.
Fonte: Crowdynews