O Portal em movimento

O Portal em movimento

Procissão de Ramos abre a Semana Santa em Grajaú

A tradicional procissão do Domingo de Ramos e da Paixão de Cristo reuniu dezenas de fiéis na Paróquia de Nosso Senhor do Bonfim, no último domingo (29). A celebração na Igreja Catedral foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Franco Cuter.

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, tradição que relembra a passagem de Jesus por Jerusalém. A data estimula a reflexão dos fiéis e é marcada por muito simbolismo. Em Grajaú a procissão teve início na Comunidade Santa Teresinha, na Vila Milton Gomes (Couro Seco), onde houve a benção dos galhos de palmeiras, que relembram a passagem da bíblia que narra a chegada de Jesus à cidade Santa de Jerusalém.

Durante a homilia, padre Weslly Melo da Silva, administrador paroquial da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, disse que a Semana Santa é o período onde os cristãos são convidados a viver sua fé, acompanhando Jesus na doação de sua vida, Paixão, morte e ressurreição.

No momento do ofertório os católicos devolveram os envelopes com a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesanos de Solidariedade.

Semana Santa

Na terça-feira (31), às 18h30 acontece na Igreja Catedral Nosso Senhor do Bonfim, a missa dos Santos Óleos com a presença de todos os padres da Diocese de Grajaú. Na quinta-feira (2), tem início o Tríduo Pascal, período que compreende a Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, véspera do Domingo de Páscoa, quando ocorrem celebrações em memória da Paixão, morte e ressurreição de Jesus, conforme a tradição da Igreja.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -