Quem foi na manhã desta quarta-feira (27) ao Palácio João Viana Guará, sede da Câmara Municipal de Grajaú, encontrou as cadeiras dos vereadores vazias, mais uma vez não houve sessão plenária por falta de quórum.
Junto com o vice-presidente da mesa diretora, Márcio Rolins (PSL), compareceu no plenário vereador Kardec Barros, os vereadores Albertinho da Saúde (DEM), Elizabeth Nogueira (PV), Reginaldo da Mangueira (PR) e Clovis Pombo (PT).
“É inadmissível o que está acontecendo nesta casa, o presidente viaja e leva os outros vereadores junto com ele”, criticou Elisabeth Nogueira (PV).
Albertinho da Saúde (DEM) disse que lamenta a não realização das duas sessões que acontecem na semana. “Quem perde com isso é o povo, irei me pronunciar na sessão da próxima terça-feira”.
O presidente da Câmara Marinaldo do Gesso (PT) viajou para Brasília junto com o prefeito Júnior de Sousa Otsuka; os chefes do poder executivo e legislativo do município de Grajaú foram participar do Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores que teve início na terça-feira (26), como término nesta quarta-feira. Segundo fontes da prefeitura, os dois iriam também percorrer gabinetes e ministérios em busca de recursos para o município.
Junto com o presidente não compareceram na sessão de hoje, os vereadores Zé Leão (PPS), Telmiston Carvalho (PMN), Domingos Preto (PTN), Alessandra Almeida (PTC), Jonas das Motosserras (PRB), Batista Milhomem (PPS), Arão Marizê (PMN), e os líderes do governo e da oposição, Zezinho das Motos (PR), e José Jairo (PMDB).
Ouvindo os servidores
Como não ouve sessão plenária, os vereadores presentes reuniram com os servidores da saúde; 12 motoristas pedem equiparação salarial; R$ 400 reais é o valor que eles deixam de receber em relação
os motoristas da educação.
Ao final, ficou acertado que o vereador Márcio Rolins levaria o problema ao prefeito Otsuka para uma possível solução tendo em vista que os servidores da educação já são amparados pelo Plano de Cargos e Carreiras.
Leia mais: Sessão da Câmara é encerrada por atraso da maioria dos vereadores