Mesmo sem fazer parte da programação oficial das festividades carnavalescas da Prefeitura Municipal de Grajaú, o tradicional Bloco dos Depravados, jovens fantasiados [homens com vestes femininas e mulheres com trajes masculinos], mobilizou seus foliões e fãs pela rede social WhatsApp. A festa na terça-feira de Carnaval (17) teve início no Bar do Cardoso, no Buraco da Jia, seguindo pelas ruas do Centro até a Praça Raimundo Simas.

Há 23 anos o bloco faz a alegria do folião grajauense. “O bloco foi criado em 1992 para levar uma mensagem de paz e alegria. Por isso, a juventude toma conta deste momento tão bonito de nosso carnaval”, lembrou Asuelio Guimarães, coordenador do bloco.

Asuelio Guimarães, coordenador do bloco

Guimarães disse ter ficado surpreendido com a quantidade de pessoas que marcaram presença, mesmo sem um convite oficial. “A verdade é que não era previsto a saída do bloco, mas os jovens mobilizaram pelas redes sociais. Isso prova que a juventude tem força e poder. Espero que nossos representantes valorizem os jovens”.