Segunda turma do Seminário realizado pela Unidade Regional aconteceu entre os dias 06 e 11 de julho

Esta foi a segunda turma do Empretec realizada em Grajaú pelo Sebrae

Foi encerrada no último dia 11, a segunda turma do Empretec organizada pela Unidade Regional do Sebrae em Grajaú. Um turma com 17 participantes puderam melhorar seu desempenho empresarial, ter maior segurança na tomada de decisões, ampliar a visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

Durante os seis dias de forma intensiva os participantes foram desafiados em aulas práticas e dinâmicas de grupo, na busca do desenvolvimento das dez características comportamentais do empreendedor de sucesso. Eles também vivenciaram a busca de oportunidade e iniciativa procurando se antecipar aos fatos e criar novas oportunidades de negócios; trabalham a persistência, procurando enfrentar os obstáculos decididamente e correr riscos calculados, assumindo assim desafios e responder sempre por eles.

Além disso, há a exigência da qualidade e da eficiência; o comprometimento; a busca de informações; o estabelecimento de metas; o planejamento e o monitoramento sistemático; a persuasão para estabelecer uma rede de contatos e manter relações comerciais; e a independência e autoconfiança buscando a autonomia.

A empresária Francislete Ferreira, que participou da turma, conta que durante a semana de treinamento, pode refletir sobre o quanto alguns empreendedores não estão preparados para enfrentar os desafios do mercado, mas agora ela comemora o aprendizado. “Conheci alguns dos meus comportamentos quanto aos pontos fortes e fracos e descobri que ainda me faltam alguns pontos do comportamento empreendedor. E tudo que aprendi durante essa semana está servindo não só para meu negócio, mas para todas as áreas da mina vida. Já estou colocando em prática o estabelecimento de bons objetivos e metas alcançáveis dentro do segmento em que atuo”, disse.

O gestor de projetos do Sebrae responsável ação, André Veras afirma que é uma satisfação ver que nenhum participante desistiu do Empretec, tendo em vista que durante toda a semana os participantes recebem uma carga emocional muito forte e conhecimentos bem específicos. Ao final do seminário, os participantes receberam o certificado de 60 horas.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.