Cerca de 1.800 kits de brinquedos foram entregues em nove escolas nos bairros da cidade

A faculdade Anhanguera-Uniderp, Polo de Grajaú promoveu na última sexta-feira (10) a tradicional festa do Dia das Crianças, em nove escolas públicas da rede municipal. Cerca de 1.800 kits brinquedos foram distribuídos nas escolas: Bom Samaritano (no bairro Quem Dera), Escolinha dos Anjos (São Pedro), Tia Zuzu (Expoagra), Portal do Saber (Expoagra), Nossa Senhora de Fátima (Rodoviário), Pequeno Polegar (Extrema), Creche Menino Deus (Rodoviário), Creche Flor de São Francisco (Cidade Alta) e Creche Maria Feitosa (Extrema).

“Aqui estamos cumprindo com o papel social da universidade, e fazendo a alegria de centenas de crianças carentes de nossa cidade”, informou o gestor da Anhanguera-Uniderp, vereador José Jairo Sousa da Silva.

Jairo disse que os brinquedos foram adquiridos pelos acadêmicos dos cursos de administração durante uma Gincana Universitária que comemorou a 4ª Semana do Administrador no mês de setembro. “Quero agradecer os acadêmicos e os tutores das turmas de administração que se empenharam na arrecadação de mais de três mil brinquedos, como também aquelas pessoas que doaram os mesmos para realização deste Dia das Crianças”.

Na escola ‘Bom Samaritano’ no bairro Quem Dera, 475 crianças esperavam com ansiedade a turma da Anhanguera “Nossa comunidade é esquecida pelos políticos, não só em eventos como estes, mas em vários serviços públicos essenciais como água, moradia, entre outros. Quero agradecer a equipe da Uniderp, o Jairo e sua esposa, que proporcionaram essa alegria as nossas crianças e professores”, comentou a professora Perpétua Batista.

Eloisa Sales, diretora da escola disse que iniciativas como estas, resgatam a alegria das crianças como também de suas famílias “Aqui atendemos crianças muito carentes dos bairros Quem Dera e Conjunto Habitacional Joana Batista. Como no ano passado quando a secretária municipal de Educação promoveu juntamente com o prefeito Júnior de Sousa Otsuka a entrega de brinquedos, nossas crianças estão muito felizes, e seus pais contentes. Nós agradecemos de coração a Anhanguera-Unidep por este lindo momento aqui em nossa escola”, disse.

Sobre a possibilidade da Prefeitura de Grajaú promover a estrega de brinquedos como em 2013, a diretora disse que até o momento, a escola não tinha sido informada se haveria algum evento para comemorar a data “Estamos aguardando algum posicionamento da secretária de educação”, explicou.

Dos três mil brinquedos arrecadados pelos acadêmicos da Anhanguera, 300 foram doados ao Projeto Meu Tesourinho 2014. A entrega dos brinquedos contou com a presença de tutores e acadêmicos da instituição educacional.