O Portal em movimento

O Portal em movimento

Operação Encarrilha do Ministério Público criada em Grajaú é executada em Carolina

Durante a operação, a PM flagrou 14 pessoas dirigindo sem habilitação
O Ministério Público do Estado do Maranhão, por intermédio da Promotoria de Justiça de Carolina, executa a Operação Encarrilha desde agosto deste ano e conta com o apoio de organizações da sociedade civil e órgãos do Poder Público, incluindo as polícias Civil e Militar.
A Operação Encarrilha é uma proposta de educação e conscientização no trânsito criada em Grajaú-MA, idealizada pelo promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas. A iniciativa busca instruir o condutor quanto à necessidade de ter os equipamentos e a documentação obrigatória para a condução, emplacamento de veículos e, principalmente, respeito ao tráfego.
Carlos Róstão, que responde pela comarca de Carolina, afirma que já são percebidas melhorias no trânsito do município. “Depois da Operação Encarrilha, já se nota mudança significativa no comportamento dos motoristas. Houve diminuição no número de infrações e ocorrências”.
Na última ação realizada com a Polícia Militar, foram registradas 14 ocorrências de motoristas dirigindo sem documento de habilitação.
Além de ressaltar à comunidade as responsabilidades do condutor no trânsito, a operação solicita a fiscalização adequada no município. O projeto de municipalização do trânsito, de acordo com o prefeito de Carolina, está em fase final.
O promotor foi quem apresentou o projeto para início da ação e propôs parceria entre a sociedade, o Município e o Ministério Público do Maranhão para colocar em prática a Operação Encarrilha.
O município de Carolina fica localizado a 267km de Grajaú.
Com Site do MPMA
Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -