ensaios para o 7 de setembro

Com o tema “Grajaú, Bicentenária” 14 escolas municipais e estaduais realizarão neste ano o desfile cívico do 7 de setembro que há 5 anos não acontece por iniciativa da Prefeitura Municipal de Grajaú. A iniciativa deste ano, foi um compromisso assumido pelo atual secretário municipal de educação, José Jairo ao assumir a secretaria em julho de 2009. “Já faz tempo que não acontece o desfile em Grajaú e vamos fazer um que vai ficar na história do município para que possamos resgatar este tão importante evento cívico de nosso país”, disse o secretário na época.

Além das 14 escolas municipais e estaduais, todos os pólos universitários existentes no município como também algumas empresas de Grajaú se apresentarão no desfile deste ano, nos informou o secretário de educação. “Mesmo com a desistência de algumas escolas, percebemos o interresse e empenho de outras. O colégio Hilton Nunes por exemplo terá o maior número de pelotões neste evento. Também, empresas como a Motoca Honda entre outras participarão do desfile”, afirmou Jairo.

A temática sobre os 200 anos que Grajaú completará em 2011, foi escolhida pela comissão organizadora com o intuito de despertar a população para essa tão importante comemoração que o município vivenciará ano que vem. Os temas mais importantes e de interesse social que narra a história do município serão abordados no desfile. Dentre os mais variados temas, os que falam sobre a cultura e meio ambiente ficaram ameaçados com a desistência de última hora do Colégio Diocesano Santo Antonio e do Caic Amaral Raposo que no ano passado fez uma bonita apresentação do 7 de setembro com a finalidade de não deixar passar despercebida essa data tão importante.

Leia mais