Por ocasião da visita do Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, a cidade de Grajaú, nos dias 16 e 17 de agosto, no qual veio ministrar a aula inaugural da Plataforma Paulo Freire, um Programa do Ministério Educação e Cultura (MEC) em consonância com o Plano Nacional de Formação de Professos da Educação Básica.

Ao dirigir as palavras aos professores, Natalino disse que os cursos de formação da Plataforma Freire, iriam ampliar horizontes e ajudaria a todos a vivenciar uma profícua construção de novos conhecimentos. “Em nome dessa universidade que experimenta uma vigorosa transformação, desejo recebê-los de braços abertos e lhes pedir que se integre e se engaje nesse processo de formação e reconstrução da nossa história”. Ao final o reitor anunciou o processo seletivo especial para os cursos de ciências humanas e naturais para o dia 29 de agosto em Grajaú. Pediu a todos que divulgasse o máximo, garantindo assim o maior número de candidatos.

503 pessoas se inscreveram e participaram do vestibular no domingo, 29, das 8h às 12h em várias escolas da cidade. A prova de 50 questões e redação sobre o tema “Água e poluição” garantiu a seleção de 91 candidatos, aprovados e classificados, que deverão comparecer no Campus da UFMA na Rua Bela Vista, s/n, Poço das Pedras, nos dias 06 e 07 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para efetuar suas matriculas, conforme edital 323/2020 – PROEN (anexo).

Veja aqui a listagem em ordem alfabética dos aprovados e classificados no processo seletivo.

Leia Mais