Morreu, na noite deste sábado, 4, aos 42 anos, o sanfoneiro grajauense, Osmar da Silva Barros, conhecido por Zimarzinho. O fato aconteceu na cidade de Água Boa, interior do estado do Mato Grosso, onde o sanfoneiro participava, a convite do ex-prefeito do município de Formosa da Serra Negra-MA, Juscelino Martins de Oliveira, de um Concurso de Sanfoneiros naquela região.

Zimarzinho morreu de infarto e está sendo velado em sua residência, na Rua do Condomínio, bairro Vila Nova, cidade de Grajaú. O enterro aconteceu às 17h de hoje, 6, no cemitério “Recanto da Saudade”, bairro Canoeiro. A secretaria municipal de cultura, juntamente com amigos, irá prestar homenagem ao artísta, que participou de vários eventos e festividades culturais do município.

O sanfoneiro tinha cinco filhos e alguns netos,. Artista nato, tocava sanfona e cantava nas principais festividades culturais e religiosas de Grajaú. Entre elas, destacamos: a festa do Divino Espírito Santo, Folia de Reis e a festa do Mastro realizada recentemente no povoado Sítio do Meio. Também animava semanalmente o forró da Casa do Idoso e aos domingos no Bar do Chico do Santo, ao lado da Praça do Canoeiro.

A morte de Zimarzinho deixou familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho surpresos, pois ninguém jamais esperava uma morte tão rápida, já que o mesmo nunca apresentou nenhum tipo de doenças.