O Portal em movimento

O Portal em movimento

Festas juninas continuam em Grajaú

Em Grajaú as festas juninas acontecem na cidade durante este mês com o objetivo de envolver todos os bairros e garantir a participação de todos naquela determinada comunidade

Os primeiros arraiais do mês de junho terminaram em Grajaú. São Eles o arraial da Vila Kennedy e da Cidadania, no bairro Vilinha. Teve início neste sábado, 7, os arraiais do bairro Canoeiro e o arraial do Chico da Leuzinha, na Expoagra que se estendem até dia 13.
De acordo com a secretária de cultura de Grajaú, Rosa Soraida, “o objetivo das festas juninas de Grajaú é apoiar e garantir a rica e tradicional expressão cultural existente no município e ao mesmo tempo proporcionar a toda a comunidade momentos de alegria e relacionamento com a cultura local”, destacou.

A assessora da secretária de cultura, Rute Helena lembrou que os arraiais sempre existiram no município. “É uma identidade trazida pelos primeiros moradores da região e que atualmente a secretaria de cultura municipal apóia e intensifica procurando transmitir e resgatar antigas culturas principalmente no meio das novas gerações”.

Há destaque para as escolas Santo Antonio e Visão Júnior. A Igreja Católica também organiza sua festa, como é o caso do bairro Mangueira por ocasião do festejo da comunidade de Santo Antonio.

Arraial Zeca Teixeira

Por ser de responsabilidade total da Secretaria Municipal de Cultura, este se tornou o arraial oficial de Grajaú, e por isso acontece na última semana de junho, dia 29, festa de São Pedro.

Este ano várias danças tradicionais se apresentarão, entre os dias 21 a 29 de junho. Arraial da terceira idade, arraial indígena, bumba-meu-boi, boi bumbá, boi indígena, dança portuguesa, dança country, xote, como também atrações vindas de outras cidades.

Haverá concurso de quadrilhas nas categorias Infantil, juvenil e adulto, com uma premiação de 4.200 reais. Participarão do concurso também quadrilhas de outras cidades levando a festa à categoria de festividade regional. O melhor gritador e animador de quadrilha também será premiado.

A presença de Luizinho Sanfoneiro e Churrasco, forró pé de serra de Pernambuco, bem como outras atrações que estão sendo ainda confirmadas animarão a festa, além das bandas locais: Cheiro do Mará, Wandson e Cia e Batista, Luiz Carlos e Zé Neném.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -