As provas serão aplicadas em duas etapas: em 20 de julho e 17 de agosto

O campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em Grajaú oferece este ano 30 vagas para o curso de enfermagem, por meio do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes). As inscrições terminam no próximo sábado, 14. Os interessados têm acesso ao edital por meio do site http://www.vestibular.uema.br/. Este ano são oferecidas 2690 vagas para o segundo semestre letivo de 2008 distribuídas em vários cursos da instituição.

A taxa de inscrição custa R$ 75. Os seguintes documentos deverão ser apresentados no ato da inscrição: diploma ou certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, com visto da inspeção escolar; cópia e original do documento de identidade; prova de quitação com o Serviço Militar para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos e menores de 45 anos; prova de quitação com as obrigações eleitorais; certidão de nascimento ou casamento e 2 fotos 3×4 de frente, recentes e idênticas.

A coordenação do Paes disponibiliza no endereço eletrônico acima todas as informações referentes à inscrição dos candidatos. Os nomes dos candidatos serão afixados nos murais dos campi da UEMA espalhados no estado do Maranhão.

As provas serão aplicadas em duas etapas: em 20 de julho e 17 de agosto nos municípios de: São Luís, Imperatriz, Açailândia, Caxias, Balsas, Bacabal, Barra do Corda, Santa Inês, Pedreiras, Timon, Grajaú, Coelho Neto, Colinas, Lago da Pedra, Presidente Dutra, Pinheiro, Zé Doca, Itapecuru-Mirim e São João dos Patos.

Realizada em um único dia, a prova da 1ª Etapa será classificatória, com 72 questões objetivas de múltipla escolha e conteúdos referentes às matérias das três séries do ensino médio. A 2ª Etapa será aplicada somente aos aprovados na 1ª Etapa, com 16 questões analítico-discursivas de duas matérias específicas por curso, evolvendo conteúdos referentes às três séries do ensino médio, além da prova de produção textual.

As matérias, referentes às respectivas etapas da prova, se encontram nos Anexos 4 e 5 do Edital. O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência de 30 minutos, portando documento de confirmação de inscrição com foto; documento de identificação original incluindo o requerimento de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.