vice-governador do Maranhão, Washington Luiz de Oliveira, e o Secretário de Estado de Desenvolvimento da Indústria e do Comércio, José Maurício de Macedo Santos, participaram de uma reunião com empresários do município de Grajaú para falar dos possíveis investimentos para o setor industrial e agropecuário.

A reunião aconteceu na sede da Fazenda Vida, a 34 km de Grajaú, e contou com a presença do empresário Ricardo Nascimento, da G5 Agropecuária; da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Grajaú (ACIG) representada pelo presidente, João Felipe Filho; os diretores Diogo Lins de Oliveira, Gilmar Vidinho Belfort, Uvandson Silva Sabóia e Lourival Alves Chaves; do ex-presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Grajaú (CDL), José Anerão Felix Alvarenga.

Estiveram presentes ainda os secretários municipais de Produção, Indústria e Comércio, Raimundo Sousa dos Santos e José de Simas. Washington Luiz disse que o governo do estado acredita no desenvolvimento de Grajaú e irá apoiar os grandes projetos para o município. Garantiu ainda para este ano apoiar a 1ª Feira da Indústria e do Comércio de Grajaú.

O Secretário de Desenvolvimento da Indústria e do Comércio prometeu verbas para o início das obras do Distrito Industrial de Grajaú. Investidor no município, o empresário Ricardo Nascimento, aproveitou a ocasião para afilia-se a ACIG, a fim de apoiar o desenvolvimento sócio-econômico na região e participar com as ideais progressistas da nova diretoria da entidade. Demonstrou interesse numa possível instalação de uma indústria de compensados em Grajaú, que gerará mais renda e emprego para o município.

Para o secretário da ACIG, Gilmar Vidinho Belfort, a reunião foi proveitosa. “Os vários assuntos que discutimos sobre o crescimento de Grajaú, nos encaminham para um futuro promissor que nossa cidade terá”, afirmou Belfort. A reunião aconteceu na última quinta-feira, 10.