Por causa dos constantes problemas, mais de 300 processos foram ajuizados conta a TIM Celular. As audiências já tiveram início e, se condenada, a empresa deverá pagar indenizações de R$ 1 a 2 mil reais para cada usuários que constantemente tem seus serviços interrompidos pela empresa. Já se encontra na cidade um advogado da TIM para acompanhar o andamento dos processos.
Nova Torre da TIM
A empresa reconhece a deficiência do sistema de operação no município. Ela alega que o problema vem acontecendo por conta do grande número de pessoas que utiliza seus serviços. Para superar o problema, foi construída uma nova torre, localizada no bairro Expoagra. A empresa garante que depois de concluída a instalação, irá melhorar o sinal e acabar com as interrupções dos serviços na cidade.
Ainda de acordo com a TIM, a falta de sinal nos fins de semana está ocorrendo porque a operadora está testando a nova torre e fazendo manutenção para a implantação de novos equipamentos. Além disso, testes necessários estão sendo realizados para garantir um sinal de qualidade aos usuários.