Cinco vereadores publicaram um manifesto de apoio à condução do vereador José Jairo Sousa da Silva para assumir nos anos 2011 e 2012 a presidência da Câmara Municipal de Vereadores. São eles: Evandro Costa Jorge, José Arão Marizê Lopes, José Leão Batista de Amorim, Remilson Sousa da Silva e Telmiston Pereira Carvalho. No texto, os parlamentares destacam uma série de trabalhos e qualidades de José Jairo, que pesam para que ele assuma a presidência da casa. “Tem uma longa lista de bons serviços prestados à sociedade grajauense, tem experiência política, profissional e legislativa, conquistada em vários mandatos; é dono de um caráter firme, decisivo e fiel as bases partidárias, e justo aos interesses da comunidades; está preparado para assumir desafios como o fez em toda a sua trajetória profissional […]”.
Após um ano e três meses, o secretário de educação de Grajaú, José Jairo, deixou a pasta no mês de outubro para reassumir seu mandato de vereador. O objetivo de sua volta à Câmara Municipal de Grajaú é única: trazer a presidência da casa para o governo Mercial Arruda. O vereador do PMDB é apontado para concorrer à presidência da casa no biênio 2011/2012. O desligamento de Jairo da pasta da educação aconteceu por meio de uma reunião promovida pelo prefeito de Grajaú, Mercial Lima de Arruda, com sua cúpula de secretários e vereadores ligados ao governo.

Outro objetivo do parlamentar é continuar sua bandeira de trabalho pela educação no município. “Ainda há muito a fazer, Grajaú é um município ‘continental’, e necessita de muitas coisas, mas posso falar com tranquilidade, que desde que assumi a Secretaria de Educação, trabalhamos incansavelmente para suprir as necessidades mais urgentes, resolver os problemas e ao mesmo tempo, conscientizar educadores, pais e alunos que somente juntos podemos mudar a educação do nosso município”, frisou o ex-secretário.LEIA O MANIFESTO. CLIQUE AQUI