“Estou muito feliz, como consumidora, com a vinda do órgão  para Grajaú. Precisamos desse auxílio para buscarmos nossos direitos; é um grande avanço para população da nossa cidade”, comentou a assessora especial do governador Flávio Dino, Simone Limeira ao anunciar a conquista da unidade para o município.

Em março o governador do Maranhão Flávio Dino anunciou o projeto de municipalização da Fundação e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) por meio da assinatura do termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e as prefeituras maranhenses. Durante o anuncio Grajaú não figurava na lista dos municípios contemplados.

Com o projeto de municipalização do Procon-MA, os consumidores serão beneficiados com a prevenção de conflitos nas relações de consumo; a proteção e defesa dos consumidores, individual e coletivamente, por meio de atendimento e fiscalização; educação para o consumo, informando e conscientizando toda a população;a promoção da harmonia nas relações de consumo, além de auxílio aos fornecedores para a melhor prestação de seus serviços, por meio da atenção à legislação e atendimentos para a realização de reclamação e solução de demandas de consumo.

Na sexta-feira (10) é previsto a visita do diretor-geral do Procon, Duarte Júnior para formalizar a vinda da unidade para Grajaú.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.