Em vinte dias de trabalho, a Guarda Municipal de Grajaú (GM) recuperou quatro motos roubadas. No dia 20 de fevereiro, agentes da GM sob o comando do inspetor Juscelino Oliveira, identificaram no estacionamento próximo aos Correios, uma moto Honda Pop 100 sem placa de cor preta; após um trabalho de observação perceberam que o veículo já tinha sido emplacado; pegaram o número do chassi e pesquisaram no Departamento Estadual de Transito do Maranhão (Detran-MA) e no sistema Infoceo que confirmou que a moto era roubada de Codó-MA, placa OIW-2259.

Os condutores, dois indígenas da Aldeia Ipu foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia para registro do Boletim de Ocorrência (BO). No depoimento um deles disse que a moto pertencia à sua filha que comprou de um empresário de Grajaú.

Para o secretário de Defesa Social, Jorge Hilário o trabalho realizado pelos agentes de segurança pública da GM tem somado com as ações de segurança promovidas pelas polícias Civil e Militar. “Os resultados obtidos pela GM são parte do plano de ação implantado pela Secretaria de Defesa Social, Cidadania e Direitos Humanos (SEDESC) para contribuir com as forças de segurança que atuam no município para reduzir a criminalidade, assegurar proteção à população pelos órgãos de segurança pública estadual e municipal”. E acrescentou. “A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsitos estão atentos ao trabalho de segurança sem ocupar espaço das demais forças”.

Motos recuperadas

Em fevereiro, duas motos Honda modelo Pop 100 de cores vermelha foram apreendidas pela GM. Uma sem placa, ano 2012, chassi 9C2HBO210CR447061 na Rua Frei Alberto Beretta, próximo à Creche Menino Deus, na Vilinha; a outra de placa OIW 9102, na MA-006, sentido Arame, próximo ao Motel Tropical.

Ainda no mesmo mês foi apreendida outra moto Honda Pop 100 sem placa, na BR-226, na Vila Militar, próximo ao antigo BEC.

Algumas motocicletas estavam com menores de idade que após o furto retiravam a placa e mudavam as rodas para dificultar a identificação.

“As motos recuperadas pela corporação da GM foram entregues à Delegacia de Polícia para as providências que se fizeram necessária”, informou a comandante da GM, Helyce dos Santos Sales.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.