De 6 a 8 de maio será realizado o I Encontro Interdisciplinar de Geografia do Campus de Grajaú, com a temática reflexões sobre o espaço maranhense e as tendências da geografia contemporânea, que surge com o objetivo de reunir estudantes e profissionais da Geografia, das Ciências Humanas de áreas correlatas para debaterem e compartilharem as experiências e pesquisas sobre o espaço maranhense e de outros estados, numa perspectiva interdisciplinar.

O evento terá o objetivo de refletir sobre as transformações do espaço maranhense atual, socializar experiências de pesquisas, ensino e extensão com outros campi da Universidade Federal do Maranhão e com estudantes e profissionais de outras universidades, debater acerca das tendências da geografia contemporânea e dos novos rumos da ciência geográfica no Maranhão e Nordeste, sendo voltado para acadêmicos e professores da UFMA, de outras instituições e professores da educação básica.

O Encontro será aberto com a mesa Espaço agrário e recursos hídricos no Maranhão contemporâneo, ministrada pelos professores Raimundo Wilson Pereira dos Santos, da Universidade Federal do Piauí, e Luiz Carlos Araújo dos Santos, da Universidade Estadual do Maranhão. Será discutido também o espaço físico e a questão ambiental no Maranhão, além da conferência de encerramento com a temática tupi ou not tupi – que Brasil deveria os professores ensinar – Aprender na escola?


Prazos
O prazo para a submissão de trabalho irá até o dia 3 de abril. As inscrições para participação estão abertas e para efetuá-las é necessário preencher o formulário disponível em http://www.enigeograjau.blogspot.com.br/p/inscricao.html realizar o depósito no valor da categoria desejada e enviar o comprovante de depósito para o e-mail enigeograjau@gmail.com