O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

INTECOOB lança o projeto Música na Escola em Grajaú

Alunos vão ter a oportunidade de desenvolver sensibilidades sonoras; O objetivo é fortalecer o caráter e os princípios éticos e morais através da música

 

Pelo menos 27 alunos da Unidade Escolar Paulo Ferraz, bairro Expoagra, vão ter a oportunidade de desenvolver sensibilidades sonoras e potencializar seus acessos ao universo da música. O Instituto de Cooperação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Sustentável (INTECOOB) lançou na última segunda-feira (26) o projeto ‘Música na Escola’. O objetivo é sensibilizar os adolescentes para valorização da pessoa humana, fortalecendo o caráter e os princípios éticos e morais através da música. O Projeto conta com o apoio dos colaboradores da Cooperativa de Crédito da Região Sul Maranhense (Sicoob Credisul).

Maria da Paz, diretora administrativa do Sicoob (Francisco Matias/GF)
Maria da Paz, diretora administrativa do Sicoob (Francisco Matias/GF)

De acordo com a diretora-presidente do Sicoob, Maria da Paz Luz da Silva Marques, as atividades socioeducativas envolvendo a música por meio do projeto, ajudaram no combate à criminalidade e o uso de drogas, levando os jovens e adolescentes a valorizar a família e o seu papel na sociedade.

“A música na escola será um espaço de formação não só para os alunos, mas também para os professores; por isso, a coordenação pedagógica da escola está realizando estudos de comportamento de aluno no seu convívio familiar, escolar e social”, lembrou.

Jadson Sales Lima, diretor financeiro da Credisul (Francisco Matias/GF)
Jadson Sales Lima, diretor financeiro da Credisul (Francisco Matias/GF)

O diretor administrativo-financeiro da Credisul, Jadson Sales Lima, pediu para que os alunos aproveitem a oportunidade. “O INTECOOB está fazendo a sua parte, cabe a vocês fazerem as suas; levando a sério esse projeto, vocês estarão dando um passo para o crescimento e mudança de vida; desejo a todos boa sorte”.

Para realizar o projeto, o INTECOOB contará com a coordenação do maestro Ildomar Matias que há 20 anos trabalha com projetos sociais na área da música. “No período de seis meses, estaremos ministrado aulas de música com flautas, duas vezes por semana; esperamos que esses jovens e adolescentes possam assimilar a dinâmica que visa trabalhar o comportamento na família, escola e sociedade”, explicou.

Luís Augusto, diretor da unidade escolar, acredita que por meio da musicalização, é possível também alfabetizar os alunos. “Essa iniciativa ajudará nossos alunos a descobrir um panorama novo de aprendizagem, tanto artístico quanto lógico”.

Participa do projeto alunos de 10 a 16 anos, devidamente matriculados em escola pública, que queiram descobrir novos talentos que irão contribuir com a cultura no município de Grajaú.

Cleiton Silva Ferreira, aluno do 9º ano (Francisco Matias/GF)
Cleiton Silva Ferreira, aluno do 9º ano (Francisco Matias/GF)

O aluno do 9º ano, Cleiton Silva Ferreira, de 16 anos, que reside na Rua 15 de novembro, Expoagra, acredita que iniciativas como essa garantem novas perspectivas aos jovens, especialmente os mais pobres. “O que vamos apreender aqui, vai nos ajudar, e garantir um futuro melhor; agradeço ao pessoal do Sicoob por essa oportunidade”.

Participaram da solenidade de lançamento conselheiros do INTECOOB, voluntários do Sicoob Credisul e Thiago Medeiros, do Sicoob Central Nordeste, de João Pessoa-PB, e pedagogos e professores da escola contemplada. Na ocasião foram entregues camisetas e os instrumentos musicais que serão usados.

Saiba mais sobre o INTECOOB

instituto-intecoobO Instituto de Cooperação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Sustentável (INTECOOB) é uma entidade jurídica de natureza educacional, assistencial, ambiental e cultural, com várias finalidades, entre elas, desenvolver junto à comunidade projetos e campanhas nas áreas cultural, artísticas, educacional, esportiva, social, assistencial entre outras além de contribuir para o desenvolvimento profissional e empreendedor de jovens, especialmente os de baixa renda e portadores de deficiência.

É formado por pessoas de boa vontade, admitidas pelo conselho de administração da entidade, conforme normas estabelecidas pelo estatuto e regimento interno do instituto.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]