Cidade de Itaipava do Grajaú/Foto: Visual Comunicção

Mesmo diante da crise econômica que passa o país, e com um orçamento mais baixo do que edições anteriores, o prefeito de Itaipava de Grajaú, João Gonçalves de Lima Filho (Joãozinho do Dimaizão) não mediu esforços para promover a festa de comemoração dos 19 anos de emancipação do município nos dias 20 e 21 de junho. Os dois dias de festas, contaram com shows, inaugurações e o tradicional mutirão da saúde.

A banda Servos do Rei e a dupla Lázaro e Eduardo abrirão as festividades com o show evangélico no sábado (20), na Praça pública da cidade; no domingo (21), a animação da festa fica por conta do forró das vaquejadas, banda Muleke Doido, da dupla sertaneja Bruno Sampaio e Josué, e a favorita da galera jovem itaipavense, F-250 Cachorrona com 128 autofalantes.

Em sua mensagem por ocasião dos 19 anos do município, Joãozinho expressou sou felicidade de poder contribuir no desenvolvimento da cidade. “Orgulho é o que sentimos de nossa cidade. Com belezas incomparáveis, histórias mil, povo privilegiado, Itaipava é, acima de tudo, um lugar de gente de bem. É uma cidade acolhedora e aconchegante; sentimos uma felicidade imensa de saber que podemos contribuir para a melhoria de sua estrutura e da qualidade de vida das pessoas que moram e transitam por ela.”, disse o prefeito.

Desde que assumiu a gestão em 2013, Joãozinho do Dimaizão vem trabalhando incansavelmente pelo crescimento do município. Em abril inaugurou a reforma, ampliação e climatização de oito escolas da rede pública municipal dos povoados Creolizão, Mundelândia, Gavião, Pintada, Ferrugem, Jabutí, Creolizinho e Curcaé, sendo que mais de 55% das escolas dos povoados já estão climatizadas e que novas escolas estão sendo construídas nos povoados Jatobá e Paraíso, e na sede do município; outra conquista na educação foi o aumento de 13,5% no salário dos professores, um compromisso de Joãozinho com os profissionais e valorização da educação.

Segundo o Wikipédia, Itaipava do Grajaú foi criado por meio da Lei 6.148, de 10 de novembro de 1994; antigo povoado do município de Grajaú (113km), emancipou-se em 1º de janeiro de 1997, e sua divisão territorial é de 1º de julho de 1997; possui uma população de 14.264 habitantes (IBGE 2010); com uma área de 1 540.286 km²; pertence a mesorregião Centro Maranhense e a microrregião Alto Mearim e Grajaú; possui o 18º pior IDHM do Maranhão (0,518), sendo um dos municípios beneficiados pelo Programa Mais IDH do Governo do Estado do Maranhão.

Prefeito Joãozinho do Dimaizão e assessores de governo/ Foto: Visual Comunicação

Mais informações acesse a página da prefeitura no seguinte endereço: https://www.facebook.com/itaipavadograjauma

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.