Os participantes aprenderam técnicas para falar em público, bem como estabelecer formas de sintonia com a plateia.

Uma turma de 17 empresários, profissionais liberais, colaboradores de empresas e estudantes de Grajaú foram certificados no curso “Aprenda a falar em público”, ministrado pela consultora credenciada do Sebrae e comunicóloga, Vanda Pereira, numa promoção do Sebrae. Realizado no período de 08 a 12 de junho, a capacitação buscou possibilitar a oportunidade de aprimorar suas habilidades de comunicação através de auto-percepção e de informações técnicas sobre oratória aplicada à comunicação no empreendedorismo.

O conteúdo foi destinado aos interessados em aprimorar sua comunicação no trabalho e na vida pessoal, proporcionando um conteúdo de informações bastante abrangente, disponibilizando dicas para superar o medo em falar em público, formas de argumentação e persuasão e comunicação para pequenos e grandes públicos.

Além disso, a turma trabalhou a oratória na relação com o cliente, comunicação verbal e não-verbal, construção de discursos, sintonia com o auditório, comunicação de improviso, condução de reunião e comunicação como ferramenta de atendimento e venda.

Em um ano e meio de funcionamento, a Unidade Regional do Sebrae em Grajaú realizou inúmeras atividades voltadas para a implementação de melhorias nas empresas locais, entre cursos, palestras, treinamentos, consultorias e orientações.

De acordo com o gerente da unidade do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, inúmeras atividades estão programadas para o ano, dentre elas: palestras motivacionais, encontro de negócios, seminário empresarial, consultorias e outras capacitações para os proprietários de pequenos negócios locais.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.