O Portal em movimento

O Portal em movimento

(Política) Jackson Lago é cassado pelo TSE


Por 5 votos a 2, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassaram na madrugada desta quarta-feira, 4, os mandatos de Jackson Lago (PDT) e de seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS). As denúncias contra eles são: abuso de poder econômico e político nas eleições de 2006. Os cassados ainda podem recorrer da decisão no TSE.

Os ministros da corte eleitoral, porém, decidiram que Jackson permaneça no cargo até esgotar as possibilidades de recursos no Tribunal. O TSE decidiu ainda empossar a senadora Roseana Sarney (PMDB), e o ex-senador João Alberto (PMDB) vice na chapa da candidata em 2006. Ambos devem aguardar a análise de eventuais recursos a serem protocolados na justiça por Jackson antes de tomar posse.

O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, avisou à defesa de Jackson que há apenas três para ser impetrado recurso contra a decisão. Após a publicação do acórdão, que ainda não tem data para sair no Diário da Justiça.

Francisco Rezek, advogado de Jackson, já antecipou que vai recorrer da decisão no TSE “e onde mais for possível”, se referindo também ao Supremo Tribunal Federal (STF), última instância para analisar recursos contra a cassação de mandato de governadores.

Foto: Jornal O Imparcial
Veja mais em nosso site: https://grajaudefato.com.br

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -