O Portal em movimento

O Portal em movimento

Licitações e contratos públicos serão fiscalizados pela ONG ‘AMAGRAJAÚ’

ONG grajauense nasceu para fiscalizar o uso do dinheiro público

A ONG Amigos Associados de Grajaú (AMAGRAJAU), disse a que veio na noite da última quarta-feira (14), no auditório da Grata da Luz Frei Alberto Beretta. O evento contou com a participação de 20 pessoas que discutiram os problemas que vêm contribuindo para a paralisação do município, afetando o sistema educacional, a saúde e especialmente a economia.

Após o debate, ficou decidido que nos próximos encontros, a ONG irá traçar as metas de fiscalização das licitações e contratos públicos firmados pela Prefeitura Municipal de Grajaú, sendo que o assunto foi um dos mais apontados pelos presentes.

Diogo Lins, contador proprietário da Acont Contabilidade, disse que a nova ONG nasceu no dia 7 de agosto de 2015 a partir de uma reunião entre jovens nascidos, residentes e simpatizantes de Grajaú, interessados em oferecer voluntariamente seu tempo, talento, competências e habilidades para contribuir no combate à corrupção, um mal que deforma o futuro e impede a construção de uma cidade justa, inclusiva e solidária.

O empresário Luciano Loiola, um dos idealizadores, explicou a missão da ONG. “Queremos em Grajaú, construir uma cidade justa, inclusiva, equitativa e solidária, mediante a luta no combate à corrupção e conscientização do cidadão acerca de sua importância na fiscalização do uso dos recursos públicos por seus representantes”.

Apresentação da ONG é nesta quarta-feira na Grota da Luz (arte: Reprodução/Facebook)
Apresentação da ONG aconteceu na última quarta-feira (14) na Grota da Luz (arte: Reprodução/Facebook)

Conheça mais sobre a AMAGRAJAÚ. Clique aqui

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Grajaú (ACIG), Luciano Nascimento, que também é idealizador da ONG, falou da importância da entidade. “A AMAGRAJAÚ é uma oportunidade para juntarmos forças num mesmo objetivo; a experiência vivenciada nas entidades de classe da nossa cidade é muito negativa nesse sentido; há exemplo da minha, os empresários são muito divididos, por isso não conseguimos alcançar objetivos maiores”, explicou.

Saiba mais acessando o site da AMARRIBO Brasil (Imagem Divulgação)
Saiba mais acessando o site da AMARRIBO Brasil (Imagem Divulgação)

A ONG conta com apoio e assessoria da AMARRIBO Brasil, entidade de Ribeirão Bonito-SP, pioneira no combate à corrupção no país, que atua em sinergia com a sociedade civil, a administração pública, lideranças políticas e a iniciativa privada, para acompanhar a gestão dos bens públicos, promover a probidade, a ética e a transparência.

Clique aqui e conheça a AMARRIBO Brasil, parceira e apoiadora da ONG grajauense AMAGRAJAÚ.

Projetos

Além das reuniões periódicas, e das primeiras ações de fiscalização do uso do dinheiro público, a AMAGRAJAÚ, celebrará no dia 9 de dezembro, o Dia Internacional de Combate a Corrução, com ações voltadas para a conscientização, por meio de palestras nas escolas, seminários e audiências públicas, além de atos públicos no centro da cidade.

Como ajudar a AMAGRAJAÚ

Adquirindo camisetas e canecas que tem a finalidade de divulgar o trabalho da ONG; contribuir mensalmente com uma taxa de R$ 30 reais para pessoa física, e R$ 60, pessoa jurídica, para ajudar nas ações e atividades da entidade; e compartilhando as informações da ONG por meio da página da rede social no facebook/amagrajau.

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -