O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e policiais do 3º Batalhão da PM, em Imperatriz, apreenderam uma metralhadora antiaérea, modelo ponto 50 e uma pistola de 9 milímetros. Na ação, também foi preso Francisco Moreno Silva, (vulgo Gordo) de 21 anos.
As apreensões e a prisão foram realizadas no bairro São José. Além das armas, a polícia também apreendeu mais de 200 munições que seriam utilizadas na metralhadora. As armas são de fabricação americana e uso exclusivo das forças armadas; informações apontam que a mesma foi comprada em Goiânia e teria custado o valor de R$ 100 mil, sendo trazida para Imperatriz desmontada, embrulhada em tecidos, dentro de uma carga de arroz.
Segundo o comandante do 3º BPM, Tenente Cel. Markus, a arma é utilizada para derrubar aviões, helicópteros e no assalto a carros blindados; ele disse ainda que o armamento seria utilizado em assaltos a bancos. Informou também que Francisco, vinha sendo monitorado há meses, e é suspeito de integrar a quadrilha do assaltante de banco Jhon Lenno, que morreu juntamente com outros dois comparsas em confronto com a polícia na madrugada do dia 23 de setembro, na cidade de Lajeado Novo, a 107 Km de Grajaú.
As armas apreendidas e Francisco foram apresentados no Plantão Central, em Imperatriz, na noite da quinta-feira (30). A Polícia Civil e a Rodoviária Federal também participaram da ação que resultou na apreensão das armas.
Com a prisão de Gordo, a polícia acredita ter desarticulado umas das mais perigosas quadrilhas de assalto a bancos. O assaltante será transferido para a capital São Luís, onde será ouvido por delegados de combate a assalto a bancos da Secretaria de Segurança.
veja mais fotos