O Portal em movimento

O Portal em movimento

Metralhadora antiaérea de uso das forças armadas é apreendida em Imperatriz

Segundo agente da Polícia Civil de Grajaú, a arma seria usada em assaltos a bancos na região

Junto com a metralhadora antiaérea foi preso Francisco Moreno Silva, vulgo Gordo (Foto: Divulgação PM-MA)

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e policiais do 3º Batalhão da PM, em Imperatriz, apreenderam uma metralhadora antiaérea, modelo ponto 50 e uma pistola de 9 milímetros. Na ação, também foi preso Francisco Moreno Silva, (vulgo Gordo) de 21 anos.

As apreensões e a prisão foram realizadas no bairro São José. Além das armas, a polícia também apreendeu mais de 200 munições que seriam utilizadas na metralhadora. As armas são de fabricação americana e uso exclusivo das forças armadas; informações apontam que a mesma foi comprada em Goiânia e teria custado o valor de R$ 100 mil, sendo trazida para Imperatriz desmontada, embrulhada em tecidos, dentro de uma carga de arroz.

comandante do 3º BPM, Tenente Cel. Markus (Foto: Blog da Kelly)
comandante do 3º BPM, Tenente Cel. Markus (Foto: Blog da Kelly)

Segundo o comandante do 3º BPM, Tenente Cel. Markus, a arma é utilizada para derrubar aviões, helicópteros e no assalto a carros blindados; ele disse ainda que o armamento seria utilizado em assaltos a bancos. Informou também que Francisco, vinha sendo monitorado há meses, e é suspeito de integrar a quadrilha do assaltante de banco Jhon Lenno, que morreu juntamente com outros dois comparsas em confronto com a polícia na madrugada do dia 23 de setembro, na cidade de Lajeado Novo, a 107 Km de Grajaú.

As armas apreendidas e Francisco foram apresentados no Plantão Central, em Imperatriz, na noite da quinta-feira (30). A Polícia Civil e a Rodoviária Federal também participaram da ação que resultou na apreensão das armas.

Com a prisão de Gordo, a polícia acredita ter desarticulado umas das mais perigosas quadrilhas de assalto a bancos. O assaltante será transferido para a capital São Luís, onde será ouvido por delegados de combate a assalto a bancos da Secretaria de Segurança.

veja mais fotos

apreensao-metralhadora-imperatriz (2)

apreensao-metralhadora-imperatriz (4) apreensao-metralhadora-imperatriz (1)

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -