A festa contou com a alegria dos palhaços do Circo Astro, muitas brincadeiras, lanches e distribuição de brinquedos
Quase 2 mil crianças dos bairros Vilinha, Vila Tucum, Extrema e Conjunto Habitacional Frei Alberto Beretta da cidade de Grajaú-MA, foram beneficiadas pelo Projeto Meu Tesourinho 2014 na tarde do último domingo (12), com uma linda festa do Dia das Crianças no Parque Serra da Mesa. A festa contou com a alegria dos palhaços do Circo Astro, muitas brincadeiras, lanches e distribuição de brinquedos.
“Superamos nossas expectativas, em todos os sentidos, em animação, na alegria e principalmente na solidariedade. Tínhamos uma meta para atender 1.500 crianças, conseguimos chegar a mais de 2.000 durante quatro dias de evento”, comentou Johnata Carvalho, Coordenador do Projeto em Grajaú.
A edição 2014 do projeto atendeu ainda duas escolas no centro da cidade e uma comunidade indígena “Neste ano o projeto nos impôs uma nova proposta e nós aceitamos o desafio. Fazer a alegria das crianças indígenas foi muito gratificante”, afirmou.
Para Bruna Carvalho, que também faz parte da coordenação do Meu Tesourinho, o sucesso do projeto em Grajaú, foi à experiência vivenciada nas edições anteriores “Nos preparamos mais, corrigindo as falhas do passado, e o ambiente que mais favorável e confortável para as crianças”, explicou.
A representante do Meu Tesourinho falou da importância da disponibilidade dos quase 100 voluntários na realização do projeto “São essenciais para que tudo dê certo, sem eles é impossível acontecer, pois são eles que visitam e identificam as crianças que serão beneficiadas”.
Johnata informou que para 2015, o projeto pretende chegar às cidades na região dos lenções maranhenses, como também parte do sertão do maranhão.
Entenda
O Projeto Meu Tesourinho realizado em 13 cidades maranhenses, surgiu em 2010 no município de Santa Inês (MA) a 340 km de Grajaú. A fundadora, Talihina Carvalho, que é advogada, colocou esse nome em homenagem à sua mãe (in memorian) que era uma mulher prestativa, gostava de projetos sociais e chamava a filha com esse nome: Tesourinho.
Três anos depois, o projeto chega a Grajaú para somar com as outras iniciativas já existentes no Dia das Crianças. Johnata Carvalho e Bruna Carvalho são os coordenadores do projeto em Grajaú.