Seminário busca desenvolver em seus participantes, as características do comportamento empreendedor

Já estão abertas as inscrições para a turma do Empretec 2014, promovido pela Unidade de Negócios do Sebrae em Grajaú. A capacitação visa desenvolver características de comportamento empreendedor de sucesso em seus participantes. O seminário, que será oferecido no período de 03 a 08 de novembro, é destinado aos empresários, pessoas que queiram montar seu próprio negócio ou aprimorar suas competências gerenciais.

Durante a capacitação, são trabalhadas, ao todo, dez características comportamentais empreendedoras, entre elas: “busca de oportunidades e iniciativa”, “correr riscos calculados”, “estabelecimento de metas”, “persuasão e rede de contatos” e “independência e autoconfiança”.

O participante do Empretec 2013 Jadson Sales Lima, que é gerente comercial do Banco SICOOB Credisul, falou da importância do aprendizado adquirido durante o curso. “Foi uma experiência interessante porque nós passamos por um processo fictício, mas que tem uma essência real voltada para o mercado. Ficou bem claro para mim que antes de começar qualquer investimento, temos que planejar. Infelizmente hoje tem sido um dos motivos para as empresas não obterem sucesso”. Jadson indica o curso para aqueles que sonham em montar seu próprio negócio. “Sem dúvida as pessoas têm que participar de um curso como esse antes de montar qualquer negócio. Porque aqui nós aprendemos a planejar a partir do próprio seguimento de atuação”.

Para participar do seminário o interessado deve preencher ficha de inscrição e logo após, é agendada uma entrevista que serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não para participar do Empretec, podendo então efetivar sua matrícula. Serão selecionadas 40 pessoas para participarem das entrevistas que ocorrerão no período de 27 a 31 de outubro.

O Empretec é executado em seis dias consecutivos, de 08h às 12h das 14h às 18h, totalizando 60 horas. A turma é composta por 30 participantes com três instrutores em sala durante todos os dias.

Esse seminário é o produto do Sebrae melhor avaliado, os participantes melhoram seu desempenho empresarial, possuem maior segurança nas decisões, um melhor planejamento e reduzem as chances de fracasso.

As inscrições já podem ser feitas na Unidade de Negócios do Sebrae em Grajaú, que está localizada na Rua Humberto de Campos, S/N, bairro Canoeiro. Para mais informações é só ligar no telefone do Sebrae pelos números (99) 3532-9444, (99) 9167-2491, (99) 9181-1229 e falar com Solange Ribeiro ou pelo e-mail: terc.solange@ma.sebrae.com.br

Foto: Nova turma de empreendedores de Grajaú. Participante do Seminário Empretec de 2013