Neymar está fora da semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O atacante não conseguiu se recuperar da lesão no músculo adutor da coxa esquerda, conforme era esperado pela comissão técnica do Barcelona, e não entrará em campo diante do Guangzhou Evergrande, da China, na próxima quinta-feira.
Com a ausência confirmada na próxima partida, a principal preocupação passa a ser a presença do camisa 11 em uma possível final, no domingo. Nesta terça, o atacante ficou apenas no hotel em que a equipe está hospedada, em Yokohama, e fez um tratamento na piscina e no ginásio para a recuperação de sua lesão junto do lateral direito Douglas, que também está contundido.
Segundo o jornal catalão Sport, a presença de Neymar na final do Mundial está sujeita a sua participação no treino desta quarta-feira junto ao restante do elenco. Se estiver presente na atividade, o camisa 11 pode ter a chance de jogar ao menos alguns minutos, conforme seu pai havia falado anteriormente à imprensa. Já se o atacante não tiver condições de aparecer para os trabalhos, seu retorno deve ocorrer somente no dia 30 de dezembro, na partida contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol.
O jogo entre Barcelona e Guagzhou Evergrande, nesta quinta-feira, ocorrerá às 8h30 (horário de Brasília) e valerá uma vaga na final do Mundial de Clubes. O vencedor irá enfrentar River Plate, da Argentina, ou Sanfrecce Hiroshima, do Japão, que também decidem um lugar na decisão um dia antes, na quarta-feira.