Com uma bonita carreata pelas ruas da cidade, a Igreja Católica da paróquia Nosso Senhor do Bonfim, deu início na última sexta-feira, 10, ao festejo em honra do seu padroeiro. Iniciou no parque de exposição Zezé Santos, bairro expoagra, passando por várias ruas da cidade até a Igreja Catedral na cidade alta. Muitos fiéis católicos participaram com suas motos, carros e caminhões. Ao final houve a bênção dos veículos.

O festejo desse ano tem como tema: ‘Uma Igreja que evangeliza – o primeiro anúncio’, “que visa reavivar e despertar a grandeza, o chamado e a missão que se originou do nosso batismo”, disse o pároco, frei Luís Spelgatti, em sua carta convite da referida festa religiosa.

As festividades do padroeiro da cidade de Grajaú serão uma oportunidade para levantar recursos para a reforma do cine-teatro “frei Lauro”, objetivo da paróquia com os recursos financeiros que serão arrecadados na parte social do festejo. Em dois anos e meio foi realizada a reforma do Centro de Pastoral “dom Emiliano Lonati” que agora funciona como anexo do colégio Santo Antonio, para o ensino do fundamental I, na parte da manhã, e para as atividades paroquiais na parte da tarde, noite e fins de semana. Frei Luís informou ainda que a paróquia cooperou na reforma aplicando os recursos financeiros dos festejos paroquiais dos anos de 2006 a 2009, os ativos resultantes da administração ordinária e, para completar a reforma, contaram também, com ajuda de benfeitores.

Leia mais