O Portal em movimento

O Portal em movimento

Políticos e empresários mobilizam grajauenses para cobrar abertura da agência assalta do Banco do Brasil

A superintendência do BB no Maranhão, informou que a previsão de reabertura da agência é de três meses

O presidente de Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito de Grajaú, Marinaldo do Gesso (PT), o vice-prefeito, Abmael Gomes Neto (PP), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Grajaú, José Anerão Peres Alvarenga, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Grajaú (ACIG), Luciano Nascimento, estão promovendo às 19h desta quinta-feira (28) no auditório da Unidade de Negócios do Sebrae, uma reunião para discutir alternativas e formar uma comissão para cobrar a reabertura da agência bancária do Banco do Brasil.

A agência está fechada há quase 15 dias, por conta do assalto na madrugada do dia 12 de janeiro, quando cerca de dez homens fortemente armados e a bordo de dois veículos, invadiram a cidade, fizeram reféns, explodiram o cofre principal do banco, e saíram atirando pelas ruas. A quantia levada nunca foi divulgada pelo banco.

Segundo a Superintendência do BB no Maranhão, a previsão de reabertura da agência é de três meses, sendo que a ação criminosa comprometeu toda a estrutura física do banco. Para o presidente da Câmara Municipal de Grajaú, a cidade não tem como esperar tanto tempo.

Para Marinaldo do Gesso, a cidade não tem como esperar tanto tempo (Foto: Fúlvio Costa/GF)
Para Marinaldo do Gesso, a cidade não tem como esperar tanto tempo (Foto: Fúlvio Costa/GF)

“Não podemos esperar mais de dois meses para que esta agência seja reaberta; a cidade está parada, nosso povo, e nossos comerciantes é que estão pagando a conta deste fato lamentável. Por isso estamos nos organizando para cobrar da superintendência ações urgentes que venha amenizar o sofrimento dos grajauenses por conta do fechamento desta agencia”, comentou.

Enquanto a reforma não começa, os bancários foram enviados para trabalhar em outras agências da região, e a população, especialmente a mais carente utiliza os serviços do Banco Postal na agência dos Correios. Todos os dias filas enormes são formadas desde às 20h do dia anterior; o preço para que deseja ser atendido.

O prédio da agência dos Correios de Grajaú localizado na Praça Raimundo Simas, é pequeno e sem estrutura para suportar centenas de pessoas que procuram o serviço financeiro.

http://https://grajaudefato.com.br/2016/01/grupo-invade-cidade-de-grajau-explode-banco-e-atira-em-ruas-2/

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -