A polêmica em torno da banda Calypso continua. Depois da celeuma em torno do show no município de Sítio Novo do Maranhão, no dia 26 de setembro, que marcaria o retorno de Chimbinha aos palcos, o prefeito da cidade, João Piquiá (PTB), contratante do show, se sentiu prejudicado e resolveu entrar na Justiça contra a banda, alegando prejuízos.
João Piquiá alega que o contrato foi assinado e pago para a apresentação da banda Calypso completa, e não somente da vocalista Joelma, como acabou acontecendo. O gestor diz que vai requerer judicialmente o ressarcimento do pagamento, pela falta do guitarrista.
Contratantes desistem da banda
Vários contratantes estão desistindo de contratar o grupo, que cumpre agenda com Joelma até dia 31 de dezembro. “É muito arriscado contratar a banda nesse momento, uma hora tem Chimbinha, outra não. Tá perigoso”, disse o empresário impetrizense Olympio Gury.
No show de Teresina (PI) no dia 4 de outubro, Chimbinha abandonou o palco depois de ser vaiado pelo público. Durante o show, depois da saída do ex-marido, Joelma chorou em vários momentos, o que também atrapalhou o show.