Corrida eleitoral de 2016 já começou em Grajaú: Simone Limeira sinaliza que será a candidata de Flávio Dino
Mal as urnas esfriaram após a vitória de Flávio Dino ao Governo do Maranhão, o prefeito Júnior Otsuka tratou de ir tentar se explicar ao povo, na Rádio Cidade FM, na última segunda-feira, 6, que a sua posição em relação ao apoio ao grupo da Família Sarney, bem como aos candidatos a deputado que apoiou, era uma postura de homem íntegro.
Durante as suas colocações, o prefeito chegou a dizer que fez o correto ao começar a vida política em um grupo e permanecer com ele. “Ninguém confia numa pessoa desonesta; se o prefeito começasse com um grupo e terminasse com outro, já pensou? Eu ficar esperando quem ganhar para eu cair dentro, eu não teria personalidade”. Logo que concluiu Otsuka fez uma pausa para em seguida elogiar a si mesmo: “Grajaú pode se orgulhar e dizer que tem um prefeito íntegro, responsável e, acima de tudo, com caráter e personalidade”.
Como acontece corriqueiramente, sempre que se apresenta em público, o prefeito de Grajaú também falou das dificuldades por que passa a gestão municipal. “Agora que sou prefeito sei das dificuldades e não é fácil”. Ao se referir pela primeira vez sobre a vitória esmagadora de Flávio Dino sobre o seu aliado Lobão Filho, com quase 70% dos votos, ele falou em medo de perder as obras que conquistou junto ao Governo Roseana Sarney.
“Eu só peço que o trabalho continue, que eu não perca as nossas obras e convênios”. Otsuka tentou intimidar a população na ânsia de fazê-la repensar a escolha que fizera nas urnas, no dia anterior. “Se nós perdermos as nossas obras e convênios, o prejuízo não será só do Otsuka, mas da população inteira”. Como que tivesse falando ao novo governador, ele concluiu. “As pessoas não vão querer que o governador não continue as obras de Grajaú e nós não vamos fazer em hipótese alguma nada para atrapalhar a gestão do governador; nós vamos sim dialogar para que as obras continuem”.
Mesmo não tendo cumprido o acordo que fez com a candidata a deputada mais bem votada em Grajaú, Simone Limeira, em 2012, quando ela renunciou à candidatura própria para apoiar o atual prefeito, Otsuka fez questão de parabenizá-la.  “Você é uma guerreira e conseguiu tirar esses 14 mil votos graças à vontade da população em votar no seu patrimônio”.
De maneira simpática, Júnior Otsuka não conseguiu esconder dos ouvintes da Rádio Cidade a sua insatisfação com os pífios votos que Edinho Lobão recebeu em Grajaú. E fez uma analogia entre a “surra” do seu aliado com aquela que levou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. “Nós estávamos confiantes, eu na minha casa com alguns amigos acompanhando a contagem dos votos, como sempre faço e como ninguém achava que o Brasil perderia de 7 x 1 da Alemanha, a gente até poderia imaginar que perderia nessas eleições, mas com uma diferença menor”.
Simone Limeira responde na Rádio Aliança FM
Depois de ouvir Júnior Otsuka, Simone Limeira tratou de respondê-lo na Rádio Aliança FM. “Quero deixar claro que não tenho compromisso político nenhum com Otsuka, pelo contrário, ele me deixou sozinha na pior hora, apoiando candidatos de fora, me deixando sozinha no momento mais difícil da minha vida, mas eu olhei para frente e fiz campanha de casa em casa humildemente e obtive êxito”, disse.
Simone, que só em Grajaú tirou 11.989 votos, também exaltou a vitória de Flávio. “Com o novo governador Grajaú só tem a ganhar; vejo alguns comentários maldosos por aí dizendo que Grajaú agora está numa situação preocupante, dizem isso porque não sabem como ficará a situação que é para melhor; Flávio Dino e eu temos grandes planos para Grajaú e nós vamos realizar todos os nossos projetos”.
De acordo com a líder política, entre os primeiros projetos para a região estão, a construção da rodovia MA-006, que nunca recebeu atenção do Governo da Família Sarney e o projeto Minha Casa, Meu Maranhão, que pretende com recursos do Estado, erguer 200 mil casas em todas as regiões. “Irei agarrar com todas as minhas forças os melhores projetos e irei trazê-los para Grajaú”.
Ainda durante sua fala, Simone fez uma revelação que levou dezenas de ouvintes a telefonarem para a Rádio Aliança, para parabeniza-la pela coragem e pela eleição que se passou no dia anterior. “A partir de janeiro de 2015, Flávio Dino estará presente aqui em Grajaú através do nosso grupo e o governador terá candidata a prefeita em 2016 e nós vamos vencer as eleições”.
Além da eleição do novo governador, e do número expressivo de votos que recebeu em Grajaú, Simone também agradeceu ao povo os 7.000 votos confiados ao seu aliado a deputado federal Zé Carlos da Caixa. “Os outros candidatos apoiados por outros líderes tiveram uma faixa de 2 mil votos; isso reflete a nossa força e a confiança do povo na minha voz”, concluiu.