O Portal em movimento

O Portal em movimento

Prefeitura de Grajaú sorteia 300 residências do ‘Minha Casa Minha Vida’

Sorteio será às 20h desta quarta-feira (25) na Praça de Eventos Antonio Feitosa, Canoeiro

A Prefeitura Municipal de Grajaú realiza às 20h desta quarta-feira (25), o sorteio de 300 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O sorteio das futuras residências no Conjunto Habitacional Frei Alberto Beretta, ocorre na Praça de Eventos Antonio Feitosa, bairro Canoeiro.

Secretário de Habitação, Nereu Mignoni
Secretário de Habitação, Nereu José Mignoni Júnior

Estarão aptos a participar do sorteio os 9.050 inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Nereu José Mignoni Júnior o sorteio será feito com atecedencia paara garantir uma maior transparencia e acompanhamentos dos próprios contemplados. “Estamos realizando o sorteio com base a uma portaria do Ministério das Cidades, órgão responsável por estabelecer diretrizes, fixar regras e condições, definir a distribuição de recursos entre as Unidades da Federação, além de acompanhar e avaliar o desempenho do programa”, informou.

Segundo critérios nacionais, que destinam 3% das unidades às pessoas com deficiência física e mais 3% para idosos, o sistema do sorteio estabelece seis critérios de prioridades: famílias que moram em áreas de risco; famílias chefiadas por mulheres; famílias com integrantes idosos ou deficientes; famílias beneficiárias de aluguel social; e famílias numerosas e com pessoas portadoras de doenças crônicas graves, tais como câncer, aids, hemofilia e cardiopatias severas.

minha-casa-minha-vida-grajau-2
Sorteio do endereço das residências do Conjunto Habitacional Joana Batista (Foto: Francisco Matias/GF)

Será sorteada uma lista de espera, correspondente a 30 % do total das casas, para substituição dos contemplados titulares caso não atenda os critérios rigorosos do Programa por meio da documentação apresentada; seleção rigorosa feita pela Prefeitura e Caixa Econômica Federal. Os suplentes só serão convocados para apresentação da documentação, após a finalização da convocação para atendimentos de todos os titulares.

Após o sorteio que contará com a presença dos auditores da Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela definição dos critérios e expedição dos atos necessários à operacionalização do programa, bem como pela definição dos critérios técnicos , os contemplados deverão apresentar a documentação no prazo de cinco dias na Secretaria Municipal de Habitação.

minha-casa-minha-vida-grajau-entrega-chaves
Solenidade de entrega das Chaves das casas do Conjunto Habitacional Joana Batista (Foto: Francisco Matias/GF)
Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -