As obras de reforma, ampliação e climatização de oito escolas da rede pública municipal dos povoados Creolizão, Mundelândia, Gavião, Pintada, Ferrugem, Jabutí, Creolizinho e Curcaé, foram inauguradas pelo prefeito João Gonçalves de Lima Filho (Joãozinho do Dimaizão) no último dia 24 de abril.

No seu discurso Joãozinho garantiu reformas, ampliações e climatizações de todas as escolas do município. “A revitalização destas escolas é um compromisso do nosso governo com a transformação da sociedade por meio do conhecimento e do preparo. A prefeitura continuará investindo recursos próprios para garantir uma educação de qualidade para Itaipava do Grajaú”, destacou.

Satisfeitos, vereadores, secretários, servidores públicos e a população deste povoado participaram dos atos de inauguração, e destacaram o trabalho do prefeito Joãozinho.

“Nossos diretores, professores e coordenadores estão todos alegres e satisfeitos com o compromisso do gestor municipal com a educação dos itaipavense”, comentou o secretário municipal de Educação, Evaristo Silva.

Segundo Evaristo, as melhoria na educação de Itaipava vem da ampliação e climatização dos prédios escolares, como no aumento de 13,5% no salário dos professores, uma valorização e comprometimento do prefeito Joãozinho para com os profissionais da educação.

O secretário informou ainda que 55% das escolas dos povoados já estão climatizadas e que novas escolas estão sendo construídas nos povoados Jatobá e Paraíso, e na sede do município.

Veja mais fotos (Clique aqui)

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.