A Secretaria Municipal de Educação tem nova secretária. Trata-se da professora Maria Martins Chaves, conhecida por Lúcia Chaves, que assumiu a função interinamente, na última semana, em substituição a José Jairo Sousa Silva, que retornou à Câmara Municipal de Vereadores, no último mês de outubro, para reassumir seu mandato de 2008 a 2012.

Lúcia Chaves foi indicada por Jairo. Desde a gestão da ex-secretária Ione Santos, antecessora de Jairo, ela coordenava o setor do Ensino Fundamental da Secretaria e liderava um grupo de supervisores que atuam na sede do município.

A então secretária atua na área de educação há vários anos, onde foi diretora do Colégio Livino de Sousa Rezende da rede estadual de ensino. Ao reunir os colaboradores da Secretaria, disse continuar o trabalho, as atividades planejadas neste final de ano e espera responder às exigências da função a ela designada até a oficialização da pessoa que irá responder oficialmente pela pasta da educação, já que a mesma só assume temporariamente.