A unidade regional do Sebrae em Grajaú promoverá, a partir da segunda-feira (04), uma série de turmas do curso “Apreender a Empreender” na região do Alto Mearim e Grajaú – nas cidades de Arame, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras e Itaipava do Grajaú. Estes municípios constam na lista dos menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do estado, de acordo com Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a Fundação João Pinheiro (FJP). Esta medição leva em conta a renda, a expectativa de vida e a educação da população local.

O curso, que será ministrado pelos consultores do Sebrae, Maria Aparecida Rego e Otoniel Ribeiro, terá carga horária de 24 horas e os participantes poderão aprender como desenvolver atitudes que compõe o perfil empreendedor – o  que possibilitará a criação de novos empreendimentos viáveis e sustentáveis, bem como a aplicação dos conhecimentos obtidos em uma empresa já criada.

Para gestor de projetos do Sebrae, André Veras, é preciso despertar o espírito empreendedor nos moradores destas cidades. “São municípios relativamente novos, que precisam de mecanismos que alavanquem seus desenvolvimentos. O Sebrae tem observado esta realidade e a unidade regional em Grajaú vai oferecer os cursos que formarão a base empreendedora destas localidades”, ressaltou Veras, informando também que o trabalho da instituição será contínuo nestas cidades, a partir da realização deste curso.

Os interessados em participar ou obter mais informações sobre estas capacitações podem entrar em contato com o Sebrae Grajaú, através do telefone (99) 3532 9444. Em, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras e Itaipava do Grajaú o curso será oferecido gratuitamente. Em Arame, o valor será de R$40,00.

Segue o calendário dos cursos e locais de realização nos respectivos municípios:

Jenipapo dos Vieiras
Período: 04 a 08 de maio
Local: Câmara de Vereadores

Itaipava do Grajaú
Período: 04 a 08 de maio
Local: Câmara de Vereadores

Arame
Período: 11a 15 de maio
Local: Câmara de Vereadores

Fernando Falcão
Período: 11 a 15 de maio
Local: Auditório do CRAS

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.