Conforme determina o regimento da Câmara Municipal de Grajaú, às 9h15, o vice-presidente da mesa diretora, vereador Márcio Rolins (PSL), encerrou a sessão ordinária desta terça-feira (26) por falta do quórum. Nesse horário somente os vereadores José Jairo (PMDB), Albertinho da Saúde (DEM), Elizabeth Nogueira (PV) e Clovis Pombo (PT) estavam no plenário vereador Kardec Barros. Para que haja sessão é preciso a presença de oito dos 15 parlamentares.

Depois do encerramento da sessão, Alessandra Almeida (PTC), Jonas das Motosserras (PRB), Batista Milhomem (PPS) e Arão Marizê (PMN) chegaram ao plenário, mas segundo o regimento, não é possível reabrir a sessão depois do encerramento.

Para o vereador líder da oposição José Jairo, não justificativa o atraso dos parlamentares “É uma vergonha o que está acontecendo nesta casa; só temos dois dias de atividades parlamentar, ainda chegam atrasado, parece que é tudo combinado para não haver sessão”.

O presidente da Câmara Marinaldo do Gesso (PT) está em Brasília participando do Encontro Nacional de seu partido. Zé Leão (PPS), Telmiston Carvalho (PMN), Reginaldo da Mangueira (PR), Domingos Preto (PTN) e o líder do governo Zezinho das Motos (PR) não compareceram.

Rádio Aliança
Indignado Jairo solicitou da Rádio Comunitária Aliança FM o uso do espaço dedicado a câmara para um pronunciamento; pedido negado pelo proprietário Toinho do Som, justificando que o horário na manhã das terças-feiras é locado para Câmara Municipal transmitir as sessões plenárias, e que, só podia conceder o espaço, com a autorização do presidente.

Inconformado o peemedebista, às 13h00, foi à rádio, e em seu discurso falou da saúde, educação, lixo nas ruas, escuridão, entre outros problemas que segundo ele, estão esquecidos pela gestão municipal; aproveitou e convidou a população para acompanhar o trabalho dos vereadores “É preciso que cada cidadão acompanhe o trabalho do seu vereador, as causas e os projetos que ele está defendendo em beneficio do povo”.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.