Com o empate entre os candidatos Kassikó (do ponto Praça Central) e Edmar Gomes (do Itamar Guará), ambos com 28 votos na eleição para escolha do novo presidente da categoria na última sexta-feira (16), os mototaxistas grajauenses voltaram às urnas no início da manhã desta sexta-feira (23) para uma nova eleição.

Dos 371 mototaxistas, somente 22% votaram; os 290 não foram às urnas por não estarem em dias com as obrigações sindicais, entre elas o pagamento da taxa mensal no valor de R$ 15 reais.

Resultado da votação do dia 16

Kassikó (do ponto Praça Central) – 28 votos

Edmar Gomes (do Itamar Guará) – 28 votos

Jacinto (da lotérica do Canoeiro) – 17 votos

Maurício Carvalho (do Hospital São Francisco de Assis) – 8 votos

O atual presidente José Divino Pereira de Melo que busca a reeleição desistiu na última hora.

A apuração dos votos que anunciará o novo presidente terá início às 17h na sede do Sindicato dos Mototaxistas de Grajaú (Sindimogra), no bairro Extrema.

Kassikó, que já foi presidente da entidade em 2012, busca ocupar o posto novamente. Edmar Gomes (do Itamar Guará), é candidato pela primeira vez.

Alguns mototaxistas esperam que a nova diretoria lute para melhorar o trabalho dos associados, fazendo parcerias com postos de combustíveis para aquisição de gasolina mais barata, com autopeças, além de cobrar dos governantes, os benéficos prometidos durante campanha eleitoral, tais como as coberturas nos pontos.