Com o tema “Vai perder o melhor carnaval do Maranhão?”, a cidade de Barra do Corda mais uma vez mostra ousadia ao divulgar a programação de um dos maiores carnavais do Maranhão.

Costuma-se dizer que em Barra do Corda há três carnavais. Durante o dia, a folia está nos balneários do rio Corda: Desde a Pousada do Rio Corda, passando pelo Mete-Mete, Litorio até o balneário Guajajara, também conhecido como Ponta da Ilha.

À tarde, nas ruas do centro histórico de Barra do Corda e na praça Melo Uchoa, vários blocos de sujos se apresentam como o Porca Abusada, Cachacinhas, Galinha Morta e Não é da sua conta. Há blocos que saem à meia-noite, é o caso dos Capelobos.

No espaço cultural do bairro Tresidela, onde cabem 25 mil pessoas, acontece durante todas as noites apresentações carnavalescas de bandas de renome nacional como a baiana Chicabana, que está programada para terça-feira à noite. Também há espaços para bandas da cidade.

Veja a programação abaixo distribuída pela prefeitura de Barra do Corda com a programação das bandas, que vão tocar à noite no espaço cultural da Tresidela: