Um dos aplicativos de troca de mensagens mais
popular do mundo acaba de receber uma versão para computadores. O Whatsapp, que conta com mais de 700 milhões de usuários ao redor do mundo, recebeu uma atualização na quarta-feira (21) que permite sua sincronização com navegadores, como o Google Chrome.

O anúncio foi feito pelo fundador do aplicativo Jan Koum, em sua conta no Facebook, que explica que o usuário deve atualizar a sua versão no celular, entrar no endereço web.whatsapp.com e utilizar o código QR ali para sincronizar aparelho com navegador. “Nossa versão para a web é apenas uma extensão do seu smartphone: o navegador espelha as conversas e mensagens dos seu celular – o que significa que todas as suas mensagens continuam nele”, afirmou. Por causa da sincronização, é necessário que o celular tenha uma conexão estável com a internet para que a versão no navegador funcione normalmente.

A nova versão está disponível apenas para aparelhos com Android e Windows Phone, já que, segundo Koum, não foi possível desenvolver para iOS por “limitações da plataforma da Apple”.