O Portal em movimento

O Portal em movimento

(CARNAVAL 2010) Secretaria de Cultura prepara o Carnaval 2010

Mesmo sem firmar o convênio com a Secretaria de Estado da Cultura, a Prefeitura de Grajaú, por meio da Secretaria Municipal de Cultura deu início aos preparativos das festividades carnavalescas deste ano, segundo informou a secretária de cultura, Rosa Soraida.


Faltando menos de 25 dias para abertura oficial do carnaval com o tradicional Carnapraça, a Secretaria ainda confirmou quais serão as bandas a animar os quatros dias de folia. A secretaria apresentou o calendário de eventos em preparação ao carnaval 2010. Acontecerão três ensaios com animação das bandas locais. Dia 22, na Praça Raimundo Simas; e dias 29 e 5 de fevereiro no bairro Canoeiro.

O tradicional Baile da Saudade será dia 30 de janeiro, no Clube Recreativo; dia 11 de fevereiro o Baile dos “50tões” no CRAS, Casa do Idoso, bairro Canoeiro e no dia 12 o Baile do Cheiro da Mata no Clube dos Fazendeiros – Expoagra, com animação da banda Gaviões do Forró.
O Carnapraça será de 13 a 16 de fevereiro na Praça Raimundo Simas, durante todo o dia e noite. Também nesse período acontece a festa da criançada, com o Baile do Cheirinho, no Clube Recreativo. A novidade deste ano é o lava-pratos que acontece no povoado Remanso, e no bairro Canoeiro com data e local a definir.


Várias reuniões estão sendo articuladas para melhor organização do carnaval 2010. Participam também dos encontros os barraqueiros – vendedores de comida e bebidas, entre outros. A Secretaria de Cultura pretende realizar uma reunião com todos os interessados, autoridades do poder judiciário, polícia civil e militar, profissionais da saúde, proprietário de bares, conselheiros tutelares e outras categorias, para discutir os problemas e assim garantir o melhor período carnavalesco.

O 1º Bloco de Carnaval Católico de Grajaú
O lançamento do primeiro bloco Católico de Grajaú “Eu Sou Católico” é a novidade do Carnaval deste ano, em Grajaú. O bloco é organizado por católicos que acreditam que neste momento de folia, as pessoas precisam de uma mensagem de paz, solidariedade e respeito à vida.

“Queremos promover nas pessoas um espírito de paz e alegria, numa visão cristã, como também incentivar a juventude a se divertir saudavelmente, sem uso de drogas, respeitando a vida”, comentou Nilson César da organização.

O bloco visa criar um espaço comunitário para a família grajauense, favorecendo o respeito pela dignidade humana. O lançamento do bloco está previsto para o dia 30 de janeiro na Praça Raimundo Simas e sua apresentação dia 13 de fevereiro, abrindo oficialmente a apresentação dos blocos carnavalescos de Grajaú.

Acesse também nosso site: https://grajaudefato.com.br ou nosso Twitter: http://twitter.com/grajaudefato

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -