O Portal em movimento

O Portal em movimento

Cerca de 100 índios fazem protesto na porta do Palácio dos Leões

Cerca de 100 índios Guajajaras se reuniram na frente do Palácio dos Leões no início da tarde desta quinta-feira (2) para cobrar do Governo Estadual melhorias na educação indígena. Eles, que são das cidades de Jenipapo dos Vieiras, Grajaú, Amarante e Barra do Corda, chegaram a se acorrentar nas grades que ficam na frente da Secretária de Estado de Educação (Seduc) na manhã de hoje, como não foram recebidos, resolveram se deslocar para a sede do governo.

Entre as reclamações estão o pedido de reativação do conselho indígena de educação, os cursos de formação continuada para professores, novos contratos para diretores, zeladores e vigias, além do pagamento do transporte escolar para alunos se deslocarem das aldeias até as escolas.

“O que foi prometido sobre o transporte escolar não foi cumprido e nós estamos com nossos alunos prejudicados. É muito complicado. Nós precisamos resolver este problema, têm crianças que precisam se deslocar por até 40 quilômetros para chegar a escola. E isso é apenas um dos problemas da nossa educação que por ser urgente, nós precisamos resolver”, disse Uirauchene Alves Soares, líder indígena e organizador do movimento.

A Secretaria de Estado da Educação informou que se reuniu com lideranças indígenas e apresentou o cronograma de pagamentos do Governo para o transporte escolar indígena.

Fonte: Imirante

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -