O Portal em movimento

O Portal em movimento

Dr. Júlio César apresenta produtividade do Hospital Geral de Grajaú nos últimos 14 meses

O hospital completa três anos de atividade a serviço da população de Grajaú e região no dia 14 de dezembro
No próximo dia 14 de dezembro, o Hospital Geral de Grajaú (HGG), completa três anos de atividade a serviço da população de Grajaú e região. Na semana que antecede o aniversário do dia da fundação desta unidade de saúde, entrevistamos o médico Dr. Júlio Cesar Barros Pessoa, diretor clínico-técnico do HGG, para que apresentasse à comunidade grajauense o resultado de sua gestão nos últimos quatorze meses.
As estatísticas apresentadas pelo diretor demonstram que, apesar das dificuldades comuns dos seis hospitais de urgência e emergência com 50 leitos no interior do estado, presentes nos municípios de Timbiras, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão, Monção e Barrerinhas, Grajaú detém resultados significativos no que tange à oferta de atendimento médico disponibilizada a centenas de pessoas que chegam a cada mês.
“Mesmo com as dificuldades, somos o hospital que mais produz, prova disso são os números que apresentamos no qual superamos sempre a meta proposta pela Secretaria de Estado da Saúde”, enfatiza o diretor.
À frente da direção clínica-técnica do HGG desde outubro de 2013, Dr. Júlio César continua o compromisso de abrir as portas do hospital para a população de Grajaú e região, especialmente os mais humildes.
Um resumo dos procedimentos, correspondente aos meses de outubro de 2013 a novembro de 2014, apresentam números expressivos no atendimento do hospital. Foram realizadas 1.760 cirurgias gerais, 1.029 cirurgias ortopédicas e 1.910 internações na clínica médica. “Além destes números que avalizamos positivos, queremos destacar a realização do 1º Mutirão de Hernioplastia (hérgia) nos dias 6 e 7 de dezembro de 2013 em que foram feitas 50 cirurgias”, observa.
Foto: 1º Mutirão de Hérnia do Hospital Geral de Grajaú em dezembro de 2013
Sobre as mudanças que ocorreram desde que assumiu a direção geral do HGG, Dr, César destacou as três principais.
Cirurgia Geral
Com relação à cirurgia geral, fizemos um cronograma diário de cirurgias eletivas, além das urgências e emergências do dia a dia do hospital.
Organizamos todos os retornos das cirurgias realizadas, além dos procedimentos de curativos pós-cirúrgicos.
Mesmo contando somente com um cirurgião de plantão, conseguimos ultrapassar todos os hospitais de 50 leitos do interior do estado.
Clinica médica
A demanda de internações da clínica médica, apesar de ser sazonal, sempre esteve acima da meta estabelecida, cujos números reforçam o melhoramento do atendimento neste setor.
Lembramos a população que o HGG dispõe de dois médicos clínicos de plantão, responsáveis pelo atendimento de urgência e emergência, enfermaria e suas intercorrências e sala vermelha (onde ficam internados os pacientes com doença mais grave).
Ortopedia
O serviço de ortopedia do hospital também teve crescimento considerável no número de cirurgias realizadas a cada mês, devido ao aumento significativo da demanda de pacientes politraumatizados, uma vez que somos referência para cerca de 10 municípios.
Salientar a população que dispomos somente de um médico ortopedista de plantão, que é responsável pela enfermaria (visita, prescrição e intercorrências dos pacientes internos), além da realização das cirurgias e do atendimento no Pronto-Socorro.
Informar que a realização das cirurgias mais complexas são encaminhadas para o hospital de alta complexidade de Coroatá-MA (Centro de Referência de Solicitação de Leitos do Estado)
Por fim, o diretor agradeceu o trabalho da equipe de profissionais que fazem do HGG uma referência em saúde na região sul do maranhão. “Agradeço ao corpo clínico do hospital pelo trabalho desenvolvimento ao longo desses quatorze meses com dedicação e empenho, especialmente aos cirurgiões e aos anestesistas que contribuíram para que o hospital alcançasse os melhores resultados”.
Veja os Gráficos de outros atendimentos no HGG de setembro/2013 a novembro/2014


Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -