A empresária Edileuza Noberto já trabalha com Buffet há muitos anos. Porém, há apenas três meses ela decidiu abrir definitivamente sua lanchonete. O desejo de ter o negócio próprio legalizado era um sonho antigo que só foi concretizado após os ensinamentos obtidos durante o curso aprender a empreender, ministrado pela consultora Suzana no ano passado.
“Eu sempre tinha medo de empreender, montar meu negócio próprio e ganhar dinheiro com isso. Mas, após as capacitações que participei oferecidas pelo Sebrae, adquiri coragem e empreendi com os pés no chão. Hoje, novamente participo de mais um curso visando manter e melhorar ainda mais a qualidade do atendimento no meu estabelecimento”, disse.
Durante toda essa semana, Edileuza e mais 21 empresários de Arame estarão participando do curso Como Vender Mais e Melhor, ministrado pelo consultor Claudenir Viegas. Durante a capacitação, todos eles terão a oportunidade de aprender principalmente técnicas para entender e fidelizar os seus clientes.
Para o gerente da Unidade do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, o Sebrae está abrindo muitas possibilidades para a disseminação de conhecimentos no município e cabe agora aos empreendedores colocarem em prática os conhecimentos obtidos e alavancarem suas vendas.
“É preciso que os participantes do curso entendam os conceitos e os coloquem em prática. O consultor traz as principais tendências de mercado e cabe a cada um utilizar conforme as necessidades de seu estabelecimento. Dessa forma é possível conquistar e fidelizar mais clientes e também aquecer a economia do próprio município”, destacou Amaral.