O Portal em movimento

O Portal em movimento

Exército Brasileiro chega a Grajaú para garantir a segurança nas eleições

Forças de segurança garantem o cumprimento da portaria nº 005/2014 que normaliza a Lei Seca nos municípios
Apresentaram-se na tarde deste sábado, 4, ao juiz eleitoral da 15ª Zona Eleitoral, Dr. Fernando Jorge Pereira, as tropas do Exército Brasileiro para garantir a segurança no domingo, 5, dia de eleições, nos municípios de Grajaú, Itaipava do Grajaú e Formosa da Serra Negra.
O oficial de ligação das equipes que irão trabalhar nos municípios que compõe a 15º Zona Eleitoral, capitão Augusto César do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) de Imperatriz-MA, explica a função básica da força armada no pleito eleitoral. “A companhia que foi destacada para esta zona eleitoral serve para garantir o estado de normalidade durante as eleições. Iremos patrulhar e acompanhar todos os locais de votação, dando prioridades aos pontos mais sensíveis elencados pelo juiz eleitoral”.
O capitão do 50º BIS informou ainda sobre a atuação nas áreas indígenas “Teremos também equipes atuando nas seções localizadas nas aldeias indígenas tendo em vista o pedido especial da justiça eleitoral para uma maior fiscalização nestes setores”, comentou.
Ainda nesta tarde seguiram para Itaipava do Grajaú e Formosa da Serra Negra, duas tropas comandadas pelos tenentes Boselli e Jhonata para atuar no pleito daqueles municípios.
Para o juiz eleitoral Dr. Fernando Jorge, a chegada das tropas do Exército Brasileiro, da Polícia Federal e um maior contingente da Polícia Militar, dão segurança à população. “As força de segurança foram treinadas, inclusive a respeito da legislação eleitoral. A atividade do Exército não substituirá o serviço da Polícia Militar e nem da Polícia Federal, que também vai atuar no pleito. As forças só interferem em casos de responsabilidade da PM quando solicitada pelo juiz eleitoral”, explicou.
Tanto o exército, como as polícias Federal e Militar já começam a atuar para garantir o cumprimento da lei e das portarias expedidas pela justiça eleitoral da 15ª Zona.
A partir das 18h deste sábado, 4, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, hotéis e similares até finda a apuração das eleições nas três cidades que fazem parte da 15ª Zona Eleitoral conforme portaria (de retificação) nº 005/2014.
Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -