O Portal em movimento

O Portal em movimento

FHC chama Lula de mesquinho e o convida para conversa “cara a cara”

Com discurso inflamado em favor do candidato do PSDB à presidência, José Serra, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), chamou o presidente Lula de “mesquinho” por ter atribuído ao atual governo as conquistas nas áreas social e econômica que, segundo FHC, seriam de sua gestão na presidência. “Quero ver o Lula que fez o PT votar contra o (plano) Real dizer que estabilizou o Brasil. Pra que ser tão mesquinho?”, questionou ironicamente.

Durante o encontro, que reuniu dezenas de perfeitos e candidatos eleitos e não eleitos do PSDB no hotel Holiday Inn, em São Paulo, o sociólogo rebateu duramente as declarações da presidenciável petista Dilma Rousseff sobre a possibilidade de o tucano privatizar a Petrobras, caso eleito. “Agora vem falar que eu quero privatizar a Petrobras? Quem é esse (presidente da Petrobras) Gabrielli para falar que eu queria privatizar a Petrobras? Essa senhora que é candidata, essa das duas caras, disse outro dia que nós vendemos refinarias. É mentira”, bradou o tucano. Durante o discurso, Fernando Henrique pediu inúmeras vezes votos a Serra.

O ex-presidente também chamou Lula para uma conversa “cara a cara” depois das eleições. “Presidente Lula, terminada as eleições, quando você estiver de pijama, vamos conversar cara a cara. Eu vou dizer a ele: ‘você fez muita coisa boa, mas não precisava ser tão mesquinho, rapaz'”. O ex-presidente também criticou o atual governo, afirmando que prevaleceram as indicações partidárias aos cargos de diretoria e detrimento ao mérito.

Leia mais

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -