O Portal em movimento

O Portal em movimento

Maranhão será contemplado com 100 escolas profissionalizantes e 11 Cefets

Para o governador, a determinação do presidente Lula é a demonstração de que o governo federal acredita no governo do Maranhão

Cem escolas de ensino médio integrado a cursos profissionalizantes e 11 Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) foram determinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Ministério da Educação (MEC) para serem instalados no Maranhão.

A solenidade contou com a participação do governador do Maranhão, Jackson Lago, secretários, deputados federais e estaduais, bem como lideranças políticas da região de Parnarama (MA), onde foi entregue o Centro de Ensino Cônego de Jesus de Moura Soares.
Para o governador, a determinação do presidente Lula é a demonstração de que o governo federal acredita no governo do Maranhão. Citou, também, a decisão do MEC de dobrar as vagas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ainda em 2008.

O governador lembrou que “sua gestão irá estabelecer a educação profissionalizante, dizimada pelos governos que comandaram o estado durante 40 anos e construíram apenas três escolas de ensino médio no mesmo período”.

Das 11 cidades que serão completadas com unidades do Cefet, já há no site do MEC, a lista dos seguintes municípios: Barra do Corda, Bacabal, Caxias, dentre outras.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -