Nem mesmo os 500 fãs do Washington Brasileiro que marcaram presença no show do cantor no clube dos fazendeiros na noite de ontem, 18, se destacaram tanto como o palanque que foi montado para os vários discursos da comitiva do prefeito de Grajaú, Mercial Lima de Arruda, composta por quatros deputados federais, dois estaduais, o secretário de estado da agricultura e o superintendente do INCRA do Maranhão. O público foi atraído não pelos discursos, mas pelas estratégicas apresentações culturais, como a dança Country da professora Kátia Rossana.

Após as apresentações, o presidente da ASCIGRA, Silvano Chaves, falou de sua expectativa para a 32ª Exposição Agropecuária. Segundo ele, o evento traz para Grajaú, motivação, organização e expectativas para o setor agropecuário. Durante seu discurso ele agradeceu a presença de todos, de modo especial, dos deputados federais Washington Luís, Ribamar Alves, Carlos Brandão e Flávio Dino, dos deputados estudais do Maranhão, Arnaldo Melo e Francisco Gomes, do secretário de estado da agricultura, Afonso Ribeiro e do superintendente do INCRA-MA, Benedito Terceiro, entre outras autoridades.

Já Mercial, disse que Grajaú está se abrindo para vários eventos de grande porte graças à nova governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que vem apoiando o município. Ainda segundo o prefeito, Grajaú está e sempre esteve de portas abertas para receber os convênios e recursos para melhorar a vida do povo grajauense.

Os deputados federais Washington Luís, Ribamar Alves, Carlos Brandão e Flávio Dino, se colocaram a disposição de Grajaú, para ajudar em todos os sentidos e garantir os recursos necessários que o município precisa. Arnaldo Melo e Francisco Gomes, líderes do governo do estado na assembleia legislativa, lembraram e destacaram alguns convênios e recursos que já foram e estão sendo encaminhados para Grajaú via o governo do estado do Maranhão.

Arnaldo Melo destacou a construção do hospital regional, entre outros. O deputado Flávio Dino, na companhia da ex-candidata a prefeita de Grajaú, Simone Limeira, que estava também no palanque político da Expoagra 2009, falou do seu empenho e carinho por Grajaú, lembrou dos projetos que por meio de sua indicação foram adquiridos para Grajaú, destacando o pólo da UFMA, casas populares e outros.

Representando a governadora Roseana Sarney, o secretário de estado da agricultura, Afonso Ribeiro, disse da atenção que a governadora tem por Grajaú e o apresso pelo prefeito Mercial, destacou vários projetos que serão implantados no município, como por exemplo, a Gerência Regional de desenvolvimento do governo do estado. Disse ainda que governo do estado não poupará esforços para ajudar e enriquecer as ações do prefeito de Grajaú na melhoria da qualidade de vida dessa região.

Benedito Terceiro também afirmou seu compromisso com a região e se colocou à disposição em garantir as ações e soluções necessárias para o desenvolvimento do município.

Terminando os discursos, o prefeito de Grajaú, juntamente com toda a sua comitiva e secretariado deram uma volta pelo parque de exposição Zezé Santos para conferir suas instalações e atrações.

Leia Mais. Acesse:http://grajaudefato.com.br